Época no iPad – O Futuro Presente

Quando você coloca, um pedaço que seja, da mais poderosa empresa de comunicação do país nas mãos de alguém diligente, inteligente e criativo, que tem sob sua batuta uma equipe competente e talentosa, não há muito o que dar errado.

Alexandre Maron – não mais que dois meses depois de uma conversa que tivemos sobre o assunto – liderou sua equipe, formando profissionais no processo e fazendo a história da imprensa no Brasil ao produzir a Época para o iPad, equipamento que em um ou dois anos vai definir os futuros padrões de uso da internet, leitura em tela e portabilidade computacional.

Em 34 anos de inovação, A Apple – empresa para qual tanto ele quanto eu nos convertemos há alguns anos – desenvolveu um aparelho celular, lançado em Janeiro de 2007, cuja “responsividade”, Usabilidade e confiabilidade não foi alcançada por nenhuma outra empresa em 3 anos de mercado, e o aparelho já teve, inclusive, novas versões. O que, então, esperar do iPad?

A Época dá uma lição de pioneirismo ao investir no desenvolvimento deste novo formato que abre inúmeras possibilidades e revoluciona a experiência de uso dos veículos de informação e a forma como se dá a fruição da notícia por parte do leitor/audiência, misturando texto, animações, vídeo, áudio e tudo mais que a internet e este novo aparato de comunicação tornam disponíveis.

Leave a comment