SteamPunk agora tem VidCast Brasileiro

December 28, 2010  |  SteamPunk

O Conselho SteamPunk é talvez a ferramenta de comunicação baseada em gênero mais poderosa que já se viu por aqui… e não, isso não é um exagero.

Não havendo líderes e sendo possível que qualquer pessoa em qualquer parte do país crie sua própria “Loja” – nome dado a um grupo de entusiastas do gênero SteamPunk – em dois anos a organização fundada por Cândido Ruiz e por mim mesmo acabou se tornando uma “coqueluche” (nada mais apropriado que este adjetivo anacrônico) e definitivamente ganhar contorno de Movimento.

E se você não sabe o que é SteamPunk, saiba que já está chegando a hora das pessoas pararem de perguntar. “SteamPunk é a produção de ficção científica do Século XIX no Século XXI, seja através da literatura, quadrinhos, ilustração, animação, cinema, moda, design de jóias ou qualquer outra forma que o artista se sentir mais à vontade.”

Esta é a definição de um parágrafo na qual chegamos após dois anos de imersão total neste mundo retrofuturista.

No vidcast acima – cujo processo de criação discuto em meu site pessoal – discorro acerca das publicações SteamPunk no Brasil e, em seguida, passo para uma entrevista com Kevin Mowrer, autor de uma releitura de “Frankenstein”.

O resultado final foi obtido em apenas 24 horas não consecutivas de trabalho e muita ajuda de Carol Fortuna – minha noiva, cuja compreensão, paciência e apoio sempre são essenciais para que tudo dê certo.

E é importante lembrar que na quinta-feira – dia 30 de Dezembro de 2010 – às 21 horas, ocorre o Virtual SteamCon 2010, evento online que envolve bate-papo em texto, áudio, vídeo e exibição de trechos de filmes.

Veja o anúncio e o roteiro do evento no site do Conselho SteamPunk.

Divulgue no Facebook



2 Comments


  1. Muito bom o Steamcast, cara. Parabens!

  2. =)

    Obrigado!
    Tenho mais dois para lançar agora em Janeiro.

    Abraço,
    Bruno Accioly

Trackbacks

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.